Está comprovado: o “Futebol de Mesa faz amigos!”

Se você joga botão, com certeza já ouviu a frase – o futebol de mesa faz amigos!

Neste momento que em que estamos longe das mesas, seja nas salas dos clubes ou nos ginásios onde já realizamos grandes competições das nossas modalidades, podemos dizer – fizemos história com toda a certeza de um verdadeiro botonista.

Vamos contar como tudo começou…

Essa história começou no ano passado, quando Rodrigo Ribeiro, fez uma visita ao Valdir Roves ou simplesmente o Dile (para quem ainda não o conhece ele é cadeirante e joga de igual para igual com todos atletas), um dos maiores exemplos de superação e amor ao nosso esporte, Rodrigo se deu conta de uma situação muito triste, mesmo com muito amor entre os familiares, ele percebeu que ali vivia-se com muitas dificuldades, e saiu de lá muito chateado pensando o que poderia fazer para ajudar.

Começou então a pensar e concluiu que poderia realizar uma a mobilização entre os botonistas. Era o início da pandemia e a pergunta era: como fazer para as coisas acontecerem diante de um cenário tão novo. O momento requeria uma atitude.

Foi ai que se começou uma campanha através de um site destinado a financiar projetos com doações de seus usuários, então foi aquela coisa linda, botonistas e amigos dos botonistas mobilizando-se em busca de um objetivo em comum, oferecer melhores condições de moradia para aquela família tão querida.

Com o crescimento das doações um grupo foi criado com pessoas das mais diversas áreas. O objetivo era administrar os valores das doações e viabilizar a reforma da casa do nosso amigo Dile, sua esposa Andréa e seu filho, outro praticante da modalidade, o Léo.
As doações superaram as expectativas e cresceu muito, assim, o valor estipulado inicialmente foi superado. Além do site, foram feitas rifas, outras doações das mais diversas, deixando o projeto ainda mais forte e criando maiores possibilidades de melhorias na casa do nosso amigo.

Era a hora de colocar mãos à obra, o que não foi nada fácil. Com todos morando na casa, a obra foi acontecendo, até que agora no início de março a obra concluída foi entregue.

Poderíamos citar todos que se mobilizaram, mas preferimos dizer que foi algo feito de botonista para botonista. Mostramos nossa força, nossa união e como podemos e devemos nos mobilizar em prol do amor ao próximo.

Nunca uma ação dentro de nosso esporte, colocou tanto em evidencia a nossa máxima, e assim, podemos bradar com a certeza absoluta que o futebol de mesa faz amigos. E como foi bom fazer bem ao amigo Dile, queremos que agora ele siga feliz, e lógico jogando futebol de mesa. A Federação Paulista de Futebol de Mesa fez questão de solicitar ao Vinicius Ramalho que nos contasse esta historia verdadeira de vitória dentro do nosso esporte, e poder mostrar ao Brasil e ao mundo o quanto nos amamos nosso esporte e abraçamos aqueles que estão dentro desta família, obrigado e parabéns a todos os botonistas.

Antes…
Depois…