Abel Cêpa é Bicampeão Brasileiro
Equipe do Londrina conquista o troféu de equipes no Subbuteo.
Abel Cêpa, atleta do Clube dos Aliados do Rio de Janeiro, conquistou na tarde de domingo (29/4) em São Paulo o bicampeonato brasileiro de Subbuteo, ao vencer na final Rony Suzuki, do Londrina, por 2 a 1. Pouco depois acontreceu o campeonato de clubes e o Tubarão paranaense venceu suas duas partidas, contra Corinthians e Palmeiras, conquistar seu primeiro título de equipes na modalidade.
O campeonato individual foi disputado por 16 atletas de 4 estados. Paulistas, fluminenses, paranaenses e um pernambucano se encontraram no Corinhians, na zona leste de São Paulo, para disputar o grande trofeu de melhor jogador de subbuteo brasileiro da temporada. E o título não escapou de Abel, que veio de Campo Grande, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, para buscar sua segunda taça consecutiva. A final terminou com o placar de 2 a 1 para Abel sobre Rony Suzuki, do Londrina.
O terceiro posto coube a Ronaldo, do Maria Zélia de São Paulo. Abel terminou o torneio com o melhor ataque e a melhor defesa. Fez 16 gols e tomou apenas 2. Nas seis partidas, empatou apenas contra Jefferson, do Palmeiras, em 1 a 1 mas conseguiu superar o atleta do Verdão nas penalidades, chamadas de “shoot-out”, por 2 a 0.
No campeonato de clubes foi realizado um triangular entre Corinthians, Londrina e Palmeiras. Como de praxe, as equipes do mesmo estado se enfrentaram no primeiro confronto. Um dérbi que terminou empatado em 2 a 2. No subbuteo, a partida entre os clubes é disputada por 4 jogadores de cada lado. Vitória vale um ponto e empate e derrota não são contabilizados, portanto os dois clubes tiveram duas vitórias cada um.
Como o saldo de gols favoreceu o Palmeiras na partida, o Corinthians acabou enfrentando a equipe do Londrina na segunda partida, que terminou com vitória do Tubarão por 3 a 1. Uma das partidas teve gol épico de Rony (PR) contra Alencar (SP), a 10 segundos para terminar a peleja, que terminou 3 a 2 para o atleta do Londrina.
No que virou a partida final do torneio, entre Londrina e Palmeiras, o Tubarão levou a melhor e venceu por 2 a 1. Pelo Verdão, Michilin venceu Léo por 4 a 0, e pelo Londrina Rony venceu Diego por 4 a 0 e Paulinho venceu Paolo por 1 a 0. A quarta peleja da final terminou empatada em 0 a 0 entre Vitinho (PR) e Jefferson (SP).
Por Humberto Alencar