Amigos Botonistas definem o calendário de competições até novembro
Neste sábado (13), por exemplo, agremiação que difunde a prática do futebol de mesa vai realizar a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Pelo menos até novembro a agenda dos praticantes do futebol de mesa, o popular jogo de botão, está repleta. Isso porque o ABS (Amigos Botonistas de Sorocaba) definiu as competições que serão realizadas e elas já começam neste sábado (13).
A ideia de fechar o calendário é para que os praticantes possam se programar, tendo em vista que alguns deles vêm de Araçoiaba da Serra, Campinas, São Paulo, região do ABC e outras cidades. No próximo fim de semana, por exemplo, será promovido a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Dezesseis botonistas estão confirmados nas disputam que começam às 9h e se estendem ao longo do dia, na sede do ABS – Rua Granada, 144, Vila Hortência, zona leste de Sorocaba. Em seguida – 17 de junho – será realizada a Copa do Interior. Confira o calendário completo:
• 13 de maio – a partir das 9h – Libertadores/Sul-Americana
• 17 de junho – a partir das 9h – Copa Interior
• 22 de julho – a partir das 9h – Copa Inteliodonto
• 19 de agosto – a partir das 9h – Torneio em comemoração aos dois anos do ABS
• 16 de setembro – início do Campeonato Brasileiro de pontos corridos que deve terminar em novembro
O diretor do ABS, Régis Ferrari, explica que a realização dos torneios só é possível graças ao apoio de empresas como a CaléBox, CJA Sports, Contábil Sorocaba, Inteliodonto, Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), entre outras. Por isso, ele convida outras interessadas a conhecer mais o projeto.
Ainda conforme Régis Ferrari, as atividades dos Amigos Botonistas são divulgadas pela página oficial no Instagram – clique aqui -, pois, além dos torneios, a entidade participa de ações sociais, como campanha de agasalho e arrecadação de alimentos.
Para mais informações, ele também coloca à disposição o WhatsApp do ABS, que é o (15) 99640-8767. “Para dezembro estamos programando uma confraternização”, conclui.
Fonte: https://www.portalporque.com.br/