Erismar conquista a Copa Maria Zélia de Tampas
De forma invicta, Erismar foi o campeão da Copa Maria Zélia de tampas, realizada no feriado desta quinta-feira, dia 12, na sede do clube do Belenzinho, em São Paulo.
A competição contou com a participação de botonistas federados e das chamadas ligas amadoras, com o apoio da Federação Paulista de Futebol de Mesa.
O título teve momentos dramáticos. Logo na primeira rodada, Erismar começou perdendo por 3 a 0 para o garoto Pedrinho, do Palmeiras, que disputa o Paulista Sub-18. Mas ele reagiu e chegou ao empate no final da partida.
O lance mais decisivo aconteceu na semifinal, quando Erismar sobreviveu a um chute na campainha. Companheiro de clube, Braghetto teve a chance da vitória, que valeria a vaga na final, mas mandou para fora.
Na decisão, Erismar encarou Augusto. Principal destaque dos representantes da Liga Água Branca, ele também chegou invicto à final. Mas depois de começar perdendo, o botonista do Maria Zélia reagiu mais uma vez e garantiu o título com uma vitória por 6 a 3. Braghetto foi o terceiro colocado.
Na Série Prata, o vencedor foi Jefferson (Palmeiras), com Teruel (Corinthians) em segundo e D’Angelo (Maria Zélia) em terceiro. Na Série Bronze, a vitória ficou com João Carlos, com Williams em segundo e Fábio Lessa em terceiro, todos da liga Água Branca.
Ao todo, a Copa Maria Zélia contou com 20 botonistas (houve 4 desistências no dia da competição). Foram disputadas 68 partidas, integralmente na regra 12 toques, em 4 horas de disputadas.
O Maria Zélia agradece o apoio da FPFM e também a participação dos botonistas dos demais clubes filiados e das ligas Água Branca e Perdizes.