Gabriel do TMJ levanta a taça do 3º torneio do circuito AGORA É GOL

Bola nova, ano novo e um novo campeão entra para a história do “AGORA É GOL”, circuito de torneios de Futebol de Mesa 12 Toques voltado para a garotada sub-18.

Gabriel (TMJ) levou o título com uma vitória sobre Heitor (CMSP), anotando 4 x 1 na finalíssima. A competição foi realizada na sede do departamento de futmesa do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) e contou com a participação de 16 garotos.

Na fase de grupos, Tuguinha, Gabriel, Heitor e Benício passaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos. O desempenho de Benício, de apenas 8 anos, chamou mais uma vez atenção. O garoto federado pelo Suzaninho já tinha feito recentemente bons jogos no Torneio Início e conquistou a simpatia da comunidade do futmesa paulista.

Depois de três partidas na fase de grupos e outras três nas quartas, semi e final, a classificação foi:

OURO
1º Gabriel
2º Heitor
3º Tuguinha
4º Pedro Machado

PRATA
1º Davi
2º Benício
3° Henrique
4º Nicholas Pereira

BRONZE
1º Miguel
2º Murilo
3° Pedro Lucas
4° Fred

ESPECIAL
1° Raul
2° Joaquim
3º Nicolas Marchi
4º Júlio César

Depois das edições em 2024 no Dalmácia e no Círculo Militar, a realização do evento para a garotada dentro do SCCP já pode ser considerada um novo sucesso. “A experiência foi excelente. Inclusive, tivemos a presença de 4 associados do clube, no caso 2 não-federados, participando do torneio”, comenta Reginaldo, que faz parte do Departamento de Futebol de Mesa do Corinthians..

“Além disso, como o Departamento estava aberto e movimentado, houve a visita de novos associados durante o evento, que já haviam frequentado a sala, pelo menos 1 vez e tiveram a experiência de ver um campeonato de futebol de botão”, afirma Reginaldo.

O circuito AGORA É GOL conta com a coordenação de Marco Butantã, que cuida da diretoria de sub-18 da Federação Paulista de Futebol de Mesa, e o apoio de atletas da comunidade do 12 toques.

Segundo Butantã, outras edições já estão previstas nos clubes que já aderiram ao projeto, mas há perspectivas de que outras agremiações se juntem ao projeto para garantir que os garotos e garotas que jogam a modalidade 12 toques tenham mais opções de encontros para jogarem juntos.

Por: Ardilhes