Isaías do Corinthians leva a Taça Roberto Dinamite no 1º Challenger Tour 2023
Torneio reuniu 16 botonistas no Maria Zélia e teve uma final corintiana.
No primeiro Challenger Tour da temporada 2023, Isaías conquistou o título da competição realizada no último sábado (18/2) na Arena Harutin Muradian, no Maria Zélia. O botonista do Corinthians ficou com a Taça Roberto Dinamite, oferecida em homenagem ao ídolo vascaíno que morreu em janeiro.
O torneio contou com a participação de 16 jogadores de sete clubes, que disputaram nove rodadas. A final foi toda corintiana. Com melhor campanha, Isaías foi campeão após o empate em 4 x 4 com Alex Lucatelli. Na disputa do 3º lugar, vitória de Rodrigo Ribeiro, do Meninos, por 4 x 3 contra Byrant, do Maria Zélia.
Na série Prata, Muradian venceu Célio, do São Paulo, por 6 x 4. E na decisão da série Bronze, com o confronto de dois botonistas da casa, a vitória foi de Erismar por 8 x 5 contra Barba. Todos os botonistas receberam de Olímpio, do Maria Zélia, uma ilustração do craque Roberto Dinamite.
O Maria Zélia agradece a colaboração e compreensão de todos os participantes, devido aos incidentes provocados pela forte chuva, que causaram alagamentos fora e dentro da sala de jogos. Em razão do temporal, a competição começou com atraso e foi preciso a ajuda de todos para retirar a água da sala e reposicionar as mesas.
Classificação final do 1º Challenger Tour 2023 – Taça Roberto Dinamite, dia 18 de fevereiro, no Maria Zélia:
- Isaías (Corinthians)
- Alex Lucatelli (Corinthians)
- Rodrigo Ribeiro (Meninos)
- Bryant (Maria Zélia)
- Muradian (Maria Zélia)
- Célio (São Paulo)
- Olímpio (Maria Zélia)
- Sérgio Castilho (São Bento)
- Erismar (Maria Zélia)
- Barba (Maria Zélia)
- Norberto (7 de Setembro)
- Braghetto (Maria Zélia)
- Marco Bianchi (Maria Zélia)
- Virgílio (Maria Zélia)
- Bruno (Dalmácia)
- Violante (Dalmácia)
Por Fernando Santos