Maria Zélia reúne botonistas em homenagem com a Copa Rei Pelé
Competição contou com jogadores de diversos clubes e convidados. Na grande final, decidida na campainha, Bryant venceu Celinho, do São Paulo
É comum dizer que os botões ganham vida na mesa. Com esse espírito, o Maria Zélia prestou sua homenagem a um ídolo que inspirou muitos botonistas, apenas uma pequena contribuição da sua imensa presença no futebol e no mundo: a Copa Rei Pelé.
A competição contou com a presença de 15 jogadores de diversos clubes no último sábado (28/1), na Arena Harutiun Muradian, no Belenzinho, em São Paulo. Além dos botonistas da casa, participaram jogadores do São Paulo, 7 de Setembro, Avaí (SC) e convidados.
Após 9 rodadas, a decisão reuniu Bryant, do Maria Zélia, e Celinho, do São Paulo. Numa partida equilibrada, o atleta são-paulino teve a chance de conquistar o título no último chute, na campainha, em busca do embate que lhe favorecia. Bryant levou a Copa Rei Pelé com a vitória por 4 a 3.
Na disputa pelo terceiro lugar, Marco Bianchi venceu Sidney por 6 a 5. Na série Prata, Olímpio derrotou Cortez por 8 x 5. Na Bronze, com o empate em 4 a 4, Braghetto levou a melhor contra Erismar.
Todos os participantes ganharam uma ilustração de Pelé, de autoria do botonista Olímpio, inspirada na famosa foto em preto e branco do renomado fotógrafo Domício Pinheiro. Olímpio também dedicou uma canção ao Rei antes do início da competição e entregou outra ilustração ao campeão.
O Maria Zélia volta a abrir suas portas a botonistas de outros clubes no dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, com a disputa do 1º Challenger Tour de 2023. As inscrições já estão abertas e passam a ser feitas este ano pelos representantes dos clubes. A competição pode ter até 28 participantes. Garanta já a sua vaga!
Classificação final da Copa Rei Pelé, no Maria Zélia:
- Bryant
- Celinho
- Marco Bianchi
- Sidney
- Olímpio
- Cortez
- William
- D’Angelo
- Braghetto
- Erismar
- Barba
- Carlos Marcondes
- Elias
- Júlio
- Humberto
Texto: Fernando Santos